Sobre a Revista

É com grande satisfação que apresentamos a Revista Árvore, um veículo de divulgação científica publicado pela Sociedade de Investigações Florestais (SIF) do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa, MG, Brasil.

Dedicada ao avanço da Ciência Florestal, nossa revista publica artigos originais de relevância local e global nas áreas de Ambiência, Silvicultura, Tecnologia e Manejo Florestal. Comprometidos com a excelência, mantemos padrões éticos rigorosos em todas as fases do processo editorial. Nosso processo de revisão segue meticulosamente a ética da avaliação duplo-cega e é realizada por pesquisadores altamente renomados e capacitados. Dessa forma, buscamos constantemente aprimorar a qualidade dos artigos científicos à nós submetidos aliado à imparcialidade em todos os processos decisórios. Com a Revista Árvore autores e revisores são tratados com respeito e espírito de coletividade na construção do conhecimento científico.

Ao celebrar seus 47 anos em 2024, a Revista Árvore tem o privilégio de compartilhar conhecimento ininterruptamente por toda sua história, contabilizando 183 edições e mais de 2800 artigos publicados de forma física e eletronica. Tornou-se uma referência não apenas no Brasil, mas globalmente, ao publicar contribuições valiosas de autores nacionais e internacionais.

Na Revista Árvore, promovemos não apenas o avanço do conhecimento na Ciência Florestal, mas também cultivamos uma comunidade colaborativa e dedicada. Convidamos você, pesquisadora e pesquisador, a explorar nosso conteúdo diversificado e de alta qualidade. Junte-se a nós nesta jornada de descobertas, aprendizado e construção da Ciência Florestal.

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

O conteúdo do periódico é licenciado sob a Creative Commons (CC BY) Attribution 4.0 Internacional. Portanto, os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Árvore o direito de primeira publicação. Essa licença permite a reprodução, compartilhamento e distribuição irrestrita dos artigos publicados, em qualquer meio de publicação, desde que o autor e a fonte original sejam devidamente citados.

INDEXADORES

• ISI Master Journal List - Thomson Scientific
  • ISI Web of Knowledge - Thomson Scientific
  • AGRICOLA: National Agricultural Library